sábado, 5 de março de 2011

          Li uma vez uma crônica que falava do sentimento de tristeza, que muitas vezes sentimos, mas que somos quase sempre obrigados à sufocá-lo - seja com um grande sorriso nos lábios, com uma música alegre ou com um fingimento suficientemente convincente. A autora dessa crônica, a ótima Martha Medeiros, dizia em seguida que temos todo o direito do mundo de curtir nossos maus momentos, quietos, sem sermos perturbados por pessoas que, muitas vezes sem saber o motivo da nossa tristeza, tentam nos animar de alguma forma.
          Hoje clamo a todos que não se preocupem com a minha dor. É claro que dói, machuca, dá vontade de explodir só pra não sentir mais essa atrevida que entra sem cerimônia no nosso corpo, na nossa alma, e que bagunça tudo o que tínhamos por certo. É claro que dá vontade de sair fugida de mim mesma até que essa tristeza pare de sambar de salto agulha bem no meio do meu peito. Ô se dá. Mas o lance é que dela não dá pra fugir. Ela vai ficar aqui até que eu aprenda a viver apesar dela, e então, nesse belo dia, eu vou voltar, como diz Martha Medeiros, anunciando o fim dessa dor, até que venha a próxima.
          Be patient.

Nenhum comentário:

Postar um comentário